Governo ainda não tem alternativas ao chumbo do Constitucional

11 abr, 2013

Luís Marques Guedes explicou apenas que o Executivo está desde o passado fim-de-semana a preparar medidas que compensem a decisão do Tribunal.

O Governo não analisou no Conselho de Ministros desta quinta-feira as medidas que visam compensar o chumbo do Tribunal Constitucional a quatro artigos do Orçamento do Estado.

É uma matéria que, segundo o secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros está a ser preparada desde o passado fim-de-semana, mas que não confirma ter estado em cima da mesa.

“O que lhe digo é que não confirmo”, respondeu Luís Marques Guedes. O secretário de Estado confirmou apenas que o “trabalho está a ser feito e, independentemente das especulações que possam ser colocadas no âmbito da comunicação social, aquilo que contará é quando o Governo tiver as suas propostas para apresentar”.

O secretário de Estado da Presidência limitou-se ainda a dizer que notícias que vieram hoje a lume sobre cortes na despesa e sobre a possibilidade de o Governo poder aumentar a idade da reforma não são verdade.