Artista da Semana

De sorriso nos lábios, guitarra na mão e muitas canções no bolso

26 jul, 2013

Luísa Sobral em destaque na sua rádio

De sorriso nos lábios, guitarra na mão e muitas canções no bolso

Luísa Sobral tem um planeta próprio. Um planeta onde a música tem um lugar dominante, há cerejas no topo dos bolos e nascem flores nos quartos.
Não é difícil perceber porque é que Luísa Sobral é uma rapariga cheia de vida, de sorriso nos lábios, rodeada de muita cor e música, muita música.

Depois de um terceiro lugar conquistado no programa “Ídolos”, resolveu que precisava de descobrir melhor qual era o seu lugar na música e aperfeiçoar o seu talento. E partiu para os Estados Unidos para estudar na Berklee College of Music, em Boston.
Mas mesmo antes de se aventurar para os Estados Unidos já a música fazia parte da vida de Luísa. Aos 12 anos a guitarra já era uma das suas companheiras e fazia as primeiras tentativas de compor música.

Em 2011 editou o bem sucedido “Cherry on my cake” de onde saiu o single “Not there yet” que pode ouvir na Renascença.
Este ano, Luísa editou o seu segundo álbum, “There’s a flower in my bedroom”. Um disco que ainda antes de sair (quando estava apenas em pré-venda) já ocupava o primeiro lugar do top do iTunes!!

Com uma agenda de concertos cada vez mais internacional, não é de estranhar que Luísa comece também a partilhar músicas com cantores tão conhecidos como Alejandro Sanz ou Jamie Cullum. Aliás, no seu mais recente trabalho destacam-se três grandes duetos: Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha.

A verdade é que na carreira de Luísa cabem muitas músicas e tão depressa a podemos ouvir cantar standards do mundo do jazz como músicas de Britney Spears, Green Day ou mesmo de Romana.
Na Renascença oiça Luísa Sobral com “Not there yet”, uma das músicas que a cantora e compositora teve o privilégio de interpretar no famoso programa da BBC “Later…With Jools Holland”.