Trabalhadores apelam ao Governo para repensar venda dos estaleiros

06 nov, 2012

Para a comissão de trabalhadores, se há duas empresas privadas interessadas é porque a empresa é “viável e sustentável”.

Trabalhadores apelam ao Governo para repensar venda dos estaleiros
Os trabalhadores dos Estaleiros de Viana do Castelo apelam ao Governo para que repense a venda da empresa, depois de terem sido aceites, na fase final, propostas de dois investidores estrangeiros.

António Costa, da comissão de trabalhadores, considera errado o Estado desfazer-se de uma empresa considerada viável para investidores privados. “É um erro crasso avançar com este processo, porque se os estaleiros são viáveis para as empresas privadas também são viáveis para ficar na esfera do Estado”, argumenta António Costa.

Os trabalhadores esperam que “a privatização não avance, porque achamos que se há dinheiro que pode ser ganho aqui nos estaleiros navais que esse dinheiro vá para os cofres do Estado”.

“Não devemos proporcionar aos privados um euromilhões como vai acontecer aqui”, critica António Costa, porque, argumenta, “se estas duas empresas se candidatam aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo é porque realmente, perante os estudos que eles elaboraram, a nossa empresa é viável e sustentável.