Emissão Renascença | Ouvir Online

Ferro Rodrigues eleito líder parlamentar com 69% dos votos

03 out, 2014

António José Seguro não votou. Ferro compreende a situação "perfeitamente".

Ferro Rodrigues foi eleito, esta sexta-feira, com 69% dos votos. Entre eles não se encontra o de António José Seguro, o líder demissionário do PS, que ficou de fora da votação.

O novo líder parlamentar do PS disse estar "muito contente" com os resultados da eleição e que contará com todos os deputados socialistas, independentemente das opções assumidas nas primárias deste partido.

Ferro Rodrigues disse ainda que os socialistas deverão orgulhar-se do legado de Seguro como secretário-geral e explicou que o antigo líder "está no seu direito de não querer participar activamente neste momento da vida interna." "Compreendo a sua posição perfeitamente", acrescentou.

Em declarações aos jornalistas, Ferro Rodrigues disse ainda que abandona o cargo de vice-presidente da Assembleia da República e que será António Costa, o líder de facto dos socialistas, a propor o seu substituto.

Da nova direcção do grupo parlamentar dos socialistas integram como novidades os nomes de Inês Medeiros, Isabel Santos, João Paulo Correia, Jorge Fão, Vieira da Silva e Luís Pita Ameixa.

Continuam nos cargos de vice-presidentes da bancada socialista Ana Catarina Mendes, Hortense Martins, Marcos Perestrello, Mota Andrade, Pedro Nuno Santos e Sónia Fertuzinhos.

"Procurarei que este grupo parlamentar tenha um trabalho forte em prol de um combate duro contra o Governo, que tem lançado o país na confusão e na desgraça", sustentou Ferro Rodrigues.

Além do ex-presidente do grupo parlamentar do PS Alberto Martins, abandonam agora a direcção da bancada José Junqueiro, António Braga, Fernando Jesus, António Gameiro, Pedro Marques e Odete João.