Tempo
|

Cinema

"L'Intervallo" ganha Lisbon & Estoril Film Festival

18 nov, 2012

Obra é do realizador Leonardo di Constanzo.

A longa-metragem "L'Intervallo", de Leonardo di Constanzo, venceu o prémio de Melhor Filme do Lisbon & Estoril Film Festival, cuja cerimónia de encerramento e entrega de prémios está a decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa.

A primeira obra de ficção de Leonardo di Constanzo, realizador que já dirigiu vários documentários, "L'Intervallo" voltou assim a ser distinguida, depois de ganhar sete prémios no Festival de Cinema de Veneza.

O prémio inclui um troféu produzido pelo Instituto de Artes e Ofícios da Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva e um relógio Jaeger-LeCoultre com uma gravação feita especialmente para o Lisbon & Estoril Film Festival.

O júri, constituído pelo pianista austríaco Alfred Brendel, pela actriz francesa Fanny Ardant e pela violoncelista franco-americana Sonia Wieder-Atherton, decidiu igualmente premiar Melvil Poupaud pela sua interpretação no filme "Laurence Anyways", de Xavier Dolan, e distinguir como a Melhor Pintura o quadro de Miqel Barceló que figura em "Sueño y Silencio", de Jaime Rosales.

O prémio especial do júri "João Bénard da Costa" foi atribuído a "Student", de Darezhan Omirbayev, e "Djeca -- Children of Sarajevo", de Aida Begic.