Emissão Renascença | Ouvir Online

Jorge Jesus

"Temos uma réstia de esperança"

27 nov, 2013

Garantia de passagem para a Liga Europa também agrada a Jorge Jesus. Treinador do Benfica realça importância extrema da vitória sobre o Anderlecht.

"Temos uma réstia de esperança"
Depois do triunfo sobre o Anderlecht (2-3) e mercê da derrota do Olympiacos diante do PSG (2-1), os encarnados precisam agora de bater os parisienses (já apurados) e esperar que os belgas consigam um empate na Grécia, na última jornada. O treinador do Benfica está confiante no sucesso da campanha europeia da sua equipa na Champions.

Jorge Jesus acredita que o Benfica tem possibilidades reais de passar aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.

Depois do triunfo sobre o Anderlecht (2-3) e mercê da derrota do Olympiacos diante do PSG (2-1), os encarnados precisam agora de bater os parisienses (já apurados) e esperar que os belgas consigam um empate na Grécia, na última jornada.

O treinador do Benfica está confiante no sucesso da campanha europeia da sua equipa na Champions.

"Para esta noite os objectivos foram cumpridos. Garantimos a Liga Europa e ainda temos um réstia de esperança (de passar aos oitavos-de-final). Foi um grande jogo, um jogo de Champions. Tivemos algumas dificuldades fruto do nosso facilitismo mas o importante foi termos vencido", analisou Jesus, em declarações à SportTV.

Questionado sobre a partida que, para além do Benfica-PSG, irá contar de forma decisiva para a questão do apuramento encarnado, Jesus foi directo na previsão das dificuldades que os belgas vão sentir em Atenas.

"O Olympiacos não é muito melhor do que o Anderlecht, mas uma equipa naquele ambiente grego transforma-se completamente. O Anderlecht tem qualidade e uma estrutura defensiva para suportar o Olympiacos. Nós temos de fazer o nosso trabalho, e vamos defrontar uma das melhores equipas da Europa", realçou Jesus.