Maratona de Londres com segurança reforçada

21 abr, 2013

Atletas e público fizeram 30 segundos de silêncio em homenagem às três vítimas mortais e às centenas de feridos dos atentados de segunda-feira na maratona de Boston.

Maratona de Londres com segurança reforçada
A maratona de Londres começou este domingo com 30 segundos de silêncio em homenagem às vítimas dos atentados da maratona de Boston, nos Estados Unidos.

A organização pediu aos mais de 36 mil atletas e aos milhares que assistem à prova uns segundos de silêncio. Os maratonistas vão envergar uma braçadeira preta durante a corrida em sinal de solidariedade.

A Polícia Metropolitana de Londres quase duplicou o número de polícias destacadas para garantir a segurança dos atletas e do público.

Por precaução, todos os caixotes do lixo foram retiradas do percurso de 40 quilómetros. A corrida começa em Greenwich, atravessando a Tower Bridge e passando pelo distrito de Canary Wharf, depois pelo centro de Londres, pelo Big Ben e, finalmente, pelo Palácio de Buckingham.

A atleta portuguesa Jéssica Augusto está a participar na prova feminina, que teve início às 9h00.

O atentado na maratona de Boston fez três mortos e mais de 170 feridos na passada segunda-feira. Alguns dos feridos ainda permanecem hospitalizados.