FC Porto

Pinto da Costa garante. "Não sou anti-nada"

18 dez, 2013

Em Lisboa, para a apresentação do seu livro, o presidente do FC Porto esclareceu o tema que mais críticas lhe tem merecido durante todo o seu mandato.

Pinto da Costa garante. "Não sou anti-nada"
Pinto da Costa esclareceu, esta quarta-feira, que não é uma pessoa que se considere "anti-Lisboa". Aliás, o presidente do FC Porto vai mais além e assegura não ser "anti-nada", assumindo-se como um cidadão de Portugal, alheio a regionalismos ou divisionismos da nação.

A consideração foi feita pelo líder azul e branco durante a apresentação, em Lisboa, do livro "31 anos de Presidência, 31 decisões", da sua autoria.

"Não sou anti-nada, sou de Portugal. Privilegio a competência, por isso entreguei o livro a uma editora de Lisboa, como já tinha entregue uma equipa do FC Porto a um treinador de Lisboa, neste caso, Fernando Santos, e a construção do estádio mais bonito da Europa a Manuel Salgado, um arquitecto de Lisboa", afirmou Pinto da Costa.

Na cerimónia, realizada numa unidade hoteleira do centro da capital portuguesa, marcaram presença figuras como Ramalho Eanes, co-autor do prefácio da obra a par de Manuel Tavares, Filipe Lobo D´Ávila, Secretário de Estado da Administração Interna, assim como os antigos treinadores do FC Porto, Artur Jorge e Fernando Santos.