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Empresa de artigos de relojoaria Luxo 24 acusa Deco de "falsidades"

10 jan, 2014

No início da semana, a Deco alertou os consumidores para não celebrarem contratos com a empresa de venda de artigos de relojoaria e joalharia na sequência de reclamações que recebeu sobre incumprimento de prazos de entrega e de reembolso.

A empresa de artigos de relojoaria e joalharia Luxo 24 acusou hoje a Deco de divulgar "falsidades" e admite processar a associação de defesa do consumidor.

No início da semana, a Deco alertou os consumidores, em comunicado, para não celebrarem contratos com a empresa de venda de artigos de relojoaria e joalharia Luxo24, na sequência de reclamações que recebeu sobre incumprimento de prazos de entrega e de reembolso.

A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor referia que as situações que mais afectam os consumidores que lhe pediram ajuda são o "incumprimento de prazos de entrega" e os "atrasos e irregularidades nos reembolsos", alertando para o possível agravamento da situação devido ao "desenrolar do processo de insolvência" da empresa.

Em resposta, a Luxo 24 disse ter ficado surpresa com o "conjunto de falsidades" e negou que a empresa esteja, ou tenha estado, insolvente.

"A boa saúde da marca em causa é indiscutível e caberia à Deco fazer prova do que refere, o que não fez nem poderá fazer, por ser frontalmente falso. De facto, estamos mesmo a ponderar apresentar queixas-crime por calúnia", diz a empresa, que garante um "reconhecido prestígio" e uma "clientela fidelizada".

A empresa admite que, em casos pontuais, possa haver clientes menos satisfeitos, mas diz que "trata adequadamente" todas as eventuais situações irregulares que lhe são apresentadas.

A Luxo 24 pauta-se "pelas boas práticas do comércio" e diz serem falsas acusações, da DECO, de que pressiona os clientes a aceitarem créditos em futuras compras.

"Se clientes há que recebem créditos para usar em futuras compras é porque assim o desejam, e não por haver qualquer pressão da nossa parte, o que aliás é facilmente demonstrado pelo elevado número de clientela fidelizada que temos", garante a empresa.