Inglaterra

Mourinho "atira" responsabilidade do título para Arsenal e City

07 fev, 2014

Treinador do Chelsea estabelece diferenças substanciais entre a qualidade do plantel que orienta e o de Arsenal e Manchester City.

Mourinho "atira" responsabilidade do título para Arsenal e City
José Mourinho continua a ver uma linha que separa o Chelsea do Arsenal e do Manchester City, sustentando o seu ponto de vista com o grau de entrosamento e experiência dos plantéis de "gunners" e "citizens" quando comparado com os "blues".

"Não somos uma equipa como o City, com todos os jogadores no melhor momento de forma das carreiras. Todos têm entre 24 e 30 anos, trabalham juntos há muito tempo. O treinador [Manuel Pellegrini] chegou e a equipa estava pronta. Nós somos diferentes, estamos apenas a começar. Estamos lá em cima porque estamos a fazer muito bem o nosso trabalho, ou talvez porque o Man. City e o Arsenal não estão a fazer o deles tão bem quanto deviam, tendo em conta as condições de que dispõem. Não nos colocamos ao nível deles", afirmou o técnico dos londrinos, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de projecção do desafio com o Newcastle, agendado para as 15h00 de amanhã.

Ora, apesar da diferença estabelecida entre o Chelsea, terceiro classificado, o Arsenal (primeiro) e o Manchester City (segundo), Mourinho continua a confessar ter o sonho de conquistar a Premier League ainda esta época.

"Se sonhamos em vencer a Premier League? Claro que sim. Se assim não fosse, não valia a pena jogar. Se queremos vencer o jogo com o Newcastle e continuar na luta? Claro que sim", atirou, embora tenha "atirado" a responsabilidade de lutar pelo título para o duo da frente.

"Se tivermos essa possibilidade não vamos dizer que não queremos, mas uma coisa é certa: não temos as mesmas responsabilidades que os outros", completou.