José Pereira

"Se 16 Mourinhos treinassem na Primeira Liga, dois desciam"

24 fev, 2014

Presidente da Associação Nacional de Treinadores critica as chamadas "chicotadas psicológicas" que "não resultam na maior parte das vezes". Jesualdo Ferreira e Henrique Calisto

"Se 16 Mourinhos treinassem na Primeira Liga, dois desciam"
O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) lamenta as demissões de Jesualdo Ferreira e Henrique Calisto do comando técnico de Sporting de Braga e Paços de Ferreira, respectivamente.

José Pereira recorda que se tratam de dois treinadores com currículo e muito experientes que deixam os respectivos clubes quando o campeonato entra no último terço. É nestes momentos, sustenta o líder da ANTF, que os dirigentes optam por despedir o elo mais fraco da cadeia, enfatizando a ideia com uma perspectiva curiosa.

"Se houvessem 16 Mourinhos a treinar na Primeira Liga, um ou dois ia descer de divisão", atira, justificando assim aquilo que considera ser a má opção dos dirigentes, que dão assim o "último estrebuchar dos respectivos clubes".

José Pereira conclui que só no final da época se saberá "se isso resulta ou não". Contudo, o presidente da associação de classe dos treinadores é da opinião de que, "na maior parte dos casos, não tem resultado".