Emissão Renascença | Ouvir Online

Primeira Liga

Doze falham jornada 22 por castigo

05 mar, 2014

Quadro avolumado de impedidos resultante da jornada 21 do campeonato. Alex Sandro falha recepção do FC Porto ao Arouca. Multas pesadas para clubes, uma vez mais, por "comportamento incorrecto do público".

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou, esta quarta-feira, o mapa de castigos referente à 21ª jornada da Primeira Liga.

Ao todo, são 12 os jogadores suspensos por uma partida e, que por isso, não poderão alinhar na próxima ronda do campeonato.

Para além de Alex Sandro, que falha a recepção do FC Porto ao Arouca, também Danielson (Gil Vicente), Ozéia (Vitória de Setúbal), Makelele e Salvador Agra (Académica), Sampirisi (Olhanense), Douglas e Marco Matias (Vitória de Guimarães), Rambé, Fredy e Filipe Ferreira (Belenenses) e ainda Tomás Dabó (Sporting de Braga) cumpre um jogo de castigo na 22ª jornada.

Multas pesadas
Por "comportamento incorrecto do público", os três "grandes" foram condenados ao pagamento de multas avultadas. Benfica e Sporting pagarão, cada, 5738 euros, enquanto o FC Porto saldará 5265 euros.

Vitória de Setúbal (1914) e Académica (2680) também foram punidos devido a esta infracção.