Tempo
|

PJ captura recluso fugido há mais de meio ano

16 jun, 2014

Homem, de 56 anos, já foi entregue aos Serviços Prisionais para voltar à prisão de Castelo Branco.

A Polícia Judiciária capturou o homem que, em Novembro do ano passado, fugiu da prisão de Castelo Branco. Na altura evadiram-se três reclusos. Dois já tinham sido detidos, agora a Judiciária anunciou a captura do terceiro.

A detenção aconteceu na sequência de uma operação realizada na zona da Zebreira, Idanha-a-Nova.

O detido foi entregue aos Serviços Prisionais para cumprimento da pena de prisão a que tinha sido condenado, juntando-se assim, aos outros dois homens que já tinham sido recapturados, em 28 de Novembro de 2013 e em 10 de Fevereiro.

Em Novembro, os reclusos fugiram pelas 19h00 quando era feita a "passagem para o jantar", que acontece junto à portaria da prisão. Os três homens "aproveitaram a situação" para fugir, tendo usado de "extrema violência para com três elementos do corpo da guarda", dois homens e uma mulher, que foram transportados para o hospital, segundo relatou na altura fonte do Sindicato Independente do Corpo de Guardas Prisionais (SICGP).

Os fugitivos, já recapturados, são autores de crimes de furto, de roubo, de falsidade de declarações, de extorsão e de condução de veículo sem habilitação legal, estando condenados a penas de cinco, oito e nove anos de prisão.