Cascais

Queda de bimotor em Manique faz dois feridos

03 jul, 2012

Um dos feridos ficou em estado grave. Director do Aeródromo de Tires "já accionou o gabinete de prevenção e investigação" para apurar as causas do acidente.

Queda de bimotor em Manique faz dois feridos
A queda de um bimotor em Manique, freguesia do concelho de Cascais, provocou dois feridos, um dos quais ficou em estado grave. A informação é confirmada à Renascença pelos Bombeiros Voluntários de Alcabideche, que deslocaram meios no local.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa avançou que a queda ocorreu por volta das 12h00, da qual resultou um ferido ligeiro e outro grave. Os dois ocupantes são um aluno da escola Awa, de cerca de 30 anos, e um comandante instrutor.

No local está também o director do Aeródromo de Tires, que "já accionou o gabinete de prevenção e investigação de acidentes aeronáuticos, que irá agora ocupar-se da investigação da queda da aeronave". Segundo um outro aluno da mesma escola, a queda da aeronave terá sido motivada por "uma falha no motor".

No local estiveram 21 bombeiros apoiados por oito veículos, militares da GNR e elementos dos serviços municipais da Protecção Civil de Cascais e do INEM.

[artigo actualizado às 13h30]