Emissão Renascença | Ouvir Online

Mtiliga "corrido" da selecção dinamarquesa

17 out, 2012

O defesa do Nordsjaelland estava entre os suplentes, no jogo com a Itália. Lesão de companheiro elevou-o a titular. Amuado, recusou a ordem do treinador. Não volta a jogar pela Dinamrca.

Mtiliga "corrido" da selecção dinamarquesa

Patrick Mtiliga não voltará a jogar pela Dinamarca, depois de ter recusado defrontar a Itália, em jogo de apuramento para o Mundial 2012. O defesa do Nordsjaelland estava na lista de suplente, mas durante o aquecimento para a partida, Simon Poulsen lesionou-se.

Perante a contrariedade, Morten Olsen, seleccionador dinamarquês, decidiu apostar em Patrick Mtiliga para alinhar de início. Foi então que o insólito aconteceu. "Estou há 40 anos no futebol e nunca vi nada assim. Pedei ao Patrick Mtiliga para aquecer, mas ele estava tão chateado com a nossa decisão, de colocar Poulsen no onze, que nos transmitiu que não estava em condições de jogar um desafio internacional", descreve Olsen.

O treinador reagiu de imediato, ordenando-lhe que "deixasse o balneário". "Foi o seu último jogo internacional", declarou Morten Olsen.

A Dinamarca perdeu com a Itália, por 3-1. Os dinamarqueses estão na quinta posição do Grupo B de apuramento para o Mundial 2014. A Itália lidera o grupo.