Emissão Renascença | Ouvir Online

PS também quer fiscalização sucessiva do Orçamento

31 dez, 2012

Socialistas dizem que o documento é “da exclusiva responsabilidade da maioria e do Governo".

O Partido Socialista vai avançar com o pedido de fiscalização sucessiva do Orçamento do Estado. A decisão foi avançada pelo porta-voz do partido e surge na sequência da decisão do Presidente da República de promulgar o documento na última sexta-feira.

João Ribeiro, porta-voz e secretário nacional do PS, veio reafirmar a intenção dos socialistas de enviar o documento para o Tribunal Constitucional. “Os deputados do PS assumirão as suas responsabilidades e farão o pedido de fiscalização sucessiva”, garantiu.

O PS rejeita responsabilidades e relembra “que este é o Orçamento do Governo, é o Orçamento da maioria PSD/CDS-PP, é o Orçamento de uma maioria absoluta no Parlamento, é um Orçamento da exclusiva responsabilidade da maioria e do Governo". 

Já o PSD reafirma a convicção de que o Orçamento do Estado de 2013 passará no crivo do Tribunal Constitucional. Ao início da tarde, em conferência de imprensa, a deputada social-democrata Teresa Leal Coelho disse que o partido se sentia confortável com a decisão do Presidente da República.

Cavaco Silva promulgou na passada sexta-feira, dia 28, o Orçamento do Estado para 2013 e o documento já foi enviado para o Instituto Nacional Casa da Moeda para publicação em Diário da República.