Emissão Renascença | Ouvir Online

Liga Europa

Favoritos? Não, obrigado

13 mai, 2014

Jorge Jesus rejeita estatuto que lhe é imposto pelos andaluzes. Treinador fez a antevisão da final da Liga Europa contra o Sevilha e fugiu às questões em torno do seu futuro.

Favoritos? Não, obrigado
Jorge Jesus alinha pelo mesmo discurso dos seus jogadores e não considera que o Benfica seja favorito, frente ao Sevilha. Na antevisão da final da Liga Europa, em Turim, o treinador dos encarnados deu conta do que lhe ia na alma.

"O facto de estarmos aqui, tem a ver com as conquistas que tivémos, sobretudo ao longo do último ano. Estamos na mesma estrada do ano passado. É uma satisfação. Nós trabalhamos para chegar às grandes decisões e amanhã é mais uma. Portanto, estamos focados e confiantes de que é a terceira 'final' que vamos conquistar", referiu Jorge Jesus.

"Não há favorito". Palavra de treinador
"Experiência maior do Benfica? É um factor que dá mais segurança, o facto de termos estado também na final do ano passado. Mas isso não é sinónimo de vantagem. Agora, [o Benfica] está mais forte porque já passou por situações destas... Dá-nos uma tranquilidade maior", reforçou o técnico.

"Vamos encontrar um adversário forte. Será um jogo bem disputado e não vejo que haja favorito", garantiu Jesus, na conferência de imprensa em que esteve acompanhado de Luisão e Rodrigo.

"Para os [adeptos] que não podem estar cá, nós tudo faremos para levar a taça", assegurou, ainda, o treinador das águias, que 'chutou para canto' a questão quanto ao seu futuro.

"Eu faço parte de uma equipa. Tudo o que possa acontecer amanhã ao Benfica será sempre bom para o clube e para mim, pois faço parte de uma equipa", atirou, de forma evasiva, numa altura em que Jorge Jesus é apontado a clubes como Mónaco ou AC Milan.

Fantasma de Bella Guttman
Sempre que as águias atingem uma final europeia, a maldição do antigo treinador húngaro, Bella Guttman, vem 'à baila'. Uma questão desvalorizada pelo actual grupo de trabalho. Jesus incluido.

"Esse é um fantasma que vai ser quebrado a qualquer momento e espero que seja amanhã, que é o momento mais próximo", concluiu o treinador, perante o presidente benfiquista Luís Filipe Vieira e o administrador Rui Costa, sentados na primeira fila da sala de imprensa do palco da final.

O Sevilha-Benfica está marcado para esta quarta-feira às 19h45, na 'Juventus Arena', com relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.