Emissão Renascença | Ouvir Online

Reis, príncipes e presidentes. Uma galeria VIP na "Champions"

23 mai, 2014

Da realeza aos republicanos, na tribuna de honra do Estádio da Luz vão estar uma dezena e meia de altas individualidades.

Reis, príncipes e presidentes. Uma galeria VIP na "Champions"

Com a final da Liga dos Campeões, Lisboa recebe jogadores de futebol, adeptos e altas figuras internacionais. 

Numa final que em campo tem apenas as cores de Espanha, a representação oficial do país vizinho será ao mais alto nível. O destaque vai para a presença dos reis de Espanha.

O rei Juan Carlos e a rainha Sofia lideram a comitiva oficial, na qual se inclui o primeiro-ministro, Mariano Rajoy, e o seu antecessor, José María Aznar.

O Presidente da República português, Cavaco Silva, confirmou, esta sexta-feira, que vai estar presente.
 
O primeiro-ministro também vai ver Ronaldo e companhia. Algumas horas antes do jogo, Pedro Passos Coelho vai ter um almoço de trabalho com o seu homólogo espanhol.
 
De fora da Europa, na bancada, vindos especialmente para assistir ao jogo, vão estar também outros três presidentes da república: Panamá, Gabão e Ruanda.

O xeique do Qatar – país que vai receber o Mundial de futebol em 2022 – e um príncipe da família real da Arábia Saudita também vão assistir ao jogo entre Real e Atlético de Madrid.
 
Vários países fazem-se representar pelos seus ministros dos Negócios Estrangeiros ou outros governantes.

Na tribuna também vão estar alguns governadores de bancos centrais da União Europeia, que, a partir de domingo, vão estar reunidos em Sintra.