Emissão Renascença | Ouvir Online

Relvas diz que ultrapassar “a crise está nas mãos dos portugueses”

20 jun, 2012

Ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares lembrou ainda que quem combate o desemprego não são as políticas públicas, mas os investimentos privados.

Relvas diz que ultrapassar “a crise está nas mãos dos portugueses”
Miguel Relvas defendeu hoje a aposta no empreendedorismo, afirmando que que "está nas mãos" dos portugueses criar condições para o país ultrapassar "este momento" de crise.

"Não estamos condenados a esta crise, não estamos condenados a passar por dificuldades. Está nas nossas mãos, nas nossas iniciativas, nos nossos comportamentos, criar condições para que possamos ultrapassar o momento que hoje vivemos", afirmou numa cerimónia de inauguração de um novo hotel em Oliveira de Azeméis.

Segundo o ministro, que admitiu existirem condicionantes à recuperação económica e social do país, designadamente a crise noutros países europeus, "a primeira circunstância para o sucesso vai sempre resultar daquilo que os portugueses forem ou não capazes de fazer".

Miguel Relvas apontou o hotel hoje inaugurado, que já se encontra em funcionamento há cerca de um ano, como um exemplo do que deve ser feito. Na sua opinião, têm existido muitos projectos em Portugal, mas "projectos inovadores que valorizem o empreendedorismo" não.

O ministro considerou ainda que são investimentos como estes que permitem "combater o desemprego".

"Quem combate o desemprego não são as políticas públicas", disse, "enganem-se aqueles que pensam que é o Estado central que vai gerar mais emprego, porque o Estado, quando muito, tem que saber distribuir aquilo que são as receitas que os portugueses pagam com os seus impostos", afirmou o ministro.