Emissão Renascença | Ouvir Online

Autoeuropa vai parar para ver o Portugal-Espanha

25 jun, 2012 • Ana Carrilho

Decisão não é inédita na empresa. "Foi possível anunciar aos trabalhadores que vamos parar para ver o jogo. A produção arrancará dez minutos depois de estar concluída esta fase das meias-finais", refere o coordenador da comissão de trabalhadores.

Autoeuropa vai parar para ver o Portugal-Espanha

A Autoeuropa vai parar para ver o Portugal-Espanha esta quarta-feira, pelas 19h45, numa interrupção da produção negociada entre a comissão de trabalhadores e a administração.

O coordenador da comissão de trabalhadores, António Chora, sublinha que não é a primeira vez que acontece e refere que a decisão "não vai pôr em causa" a produção da fábrica de Palmela.

“Não é a primeira vez que num Mundial ou num Europeu paramos para ver os jogos. Este ano, o entusiasmo era grande no início. Passados os quartos-de-final e chegado às meias-finais, começámos a questionar se não havia possibilidade de ver os jogos, principalmente o turno que entra às 16h30”, explica António Chora.

“Foi possível anunciar aos trabalhadores que vamos parar para ver o jogo na próxima quarta-feira. A produção arrancará dez minutos depois de estar concluída esta fase das meias-finais.”

A comissão reagendou para a semana que vem um plenário que tinha marcado para estes dias, em que vai ser apresentado o caderno reivindicativo a negociar com a empresa depois das férias. O objectivo é manter a produção de 625 carros por dia.