Tempo
|

PS aprova "por unanimidade e aclamação" António Costa para Lisboa

06 fev, 2013

Nome aprovado esta terça-feira à noite, tal como a recandidatura de seis actuais presidentes de junta.

PS aprova "por unanimidade e aclamação" António Costa para Lisboa

A concelhia de Lisboa do PS aprovou "por unanimidade e aclamação" a recandidatura de António Costa à Câmara da capital e os nomes dos candidatos às 24 novas freguesias da cidade nas próximas eleições autárquicas.

"A candidatura de António Costa bem como os 24 candidatos às freguesias foram aprovados por unanimidade e aclamação", disse à agência Lusa o presidente da concelhia socialista, Rui Paulo Figueiredo, no final da reunião.

A concelhia aprovou a recandidatura de seis actuais presidentes de junta: José António Videira (Ajuda), Hugo Xambre Pereira (Beato), Inês Drummond (Benfica), André Couto (Campolide), Belarmino Silva (Marvila) e Elisa Madureira (Penha de França).

O PS avança com as candidaturas da presidente da Associação Abraço, Margarida Martins, à junta de Arroios, do ex-secretário de Estado da Defesa Miranda Calha a Belém, do deputado e ex-líder da Juventude Socialista Pedro Delgado Alves ao Lumiar, da antiga vereadora da Câmara de Lisboa Natalina Moura a São Vicente e do deputado e líder da bancada municipal socialista Miguel Coelho a Santa Maria Maior.

Foram aprovados ainda os nomes de David Amaro (Alcântara), André Caldas (Alvalade), Ana Paula Oliveira (Areeiro), Bruno Vasconcelos Maia (Avenida Novas), Pedro Cegonho (Campo de Ourique), Alexandra Mota Torres (Carnide), Luís Monteiro (Estrela), Carla Madeira (Misericórdia), Rute Lima (Olivais), Hirundino Isaías (Parque das Nações), Graça Ferreira (Santa Clara), Dimas Pestana (Santo António) e António Cardoso (São Domingos de Benfica).

Depois de notícias que davam conta de que iria candidatar-se à liderança do PS na Comissão Política Nacional de há uma semana, António Costa acabou por afirmar publicamente apenas a sua recandidatura à Câmara de Lisboa nas eleições autárquicas, que devem ser marcadas para Outubro.

Nas próximas eleições autárquicas, os lisboetas votam pela primeira vez no novo mapa de freguesias da cidade, que foi reduzido de 53 para 24 com a reforma administrativa aprovada no ano passado.