Emissão Renascença | Ouvir Online

Mario Gotze

"Messi da Alemanha? Não. Quero ser o Cristiano Ronaldo da Alemanha"

25 mar, 2013

Mario Gotze, uma das grandes estrelas do futebol germânico, jogador do Borussia de Dortmund, prefere comparações com o português do que com o argentino.

"Messi da Alemanha? Não. Quero ser o Cristiano Ronaldo da Alemanha"

Mario Gotze decidiu ser criativo e acabou nas bocas de todo o mundo. Em causa, o duelo Messi/Ronaldo. Gotze, internacional alemão jogador do Borussia de Dortmund, é uma das principais estrelas do seu país e do futebol europeu.

Questionado sobre se poderia seria o Messi da Alemanha, o médio foi claro na resposta: "Não, quero ser o Cristiano Ronaldo da Alemanha". Foi Franz Beckenbauer que comparou Gotze a Messi, mas o jogador alemão, bem-humorado, contornou as imitações. O atleta do Dortmund que, em Novembro, revelou, em declarações ao jornal "AS", que votaria no argentino para melhor do mundo.

Mario Gotze, de 20 anos, foi eleito "Golden Boy", em 2011. Um prémio atribuído pelo jornal italiano "Tuttosport" que elege o melhor jogador, com menos de 21 anos, a actuar na Europa. Internacional pela selecção principal da Alemanha, Gotze jogou sempre no Dortmund e o clube está em negociações para acertar a renovação do contrato.