Tempo
|

Liga dos Campeões

Confirmar. De preferência, sem facilitar

09 abr, 2013

Goleada tranquila da primeira mão deixa Real Madrid com pé e meio nas meias-finais da Champions. Falta pousar o que resta dos dedos no sorteio da próxima fase. Pela frente, o Galatasaray e um público fanático. Jogo às 19h45, com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Confirmar. De preferência, sem facilitar
O Real Madrid pode confirmar hoje a passagem às meias-finais da Liga dos Campeões, repetindo a tendência da última temporada. Pela frente, a equipa de José Mourinho terá um Galatasaray que, na primeira mão dos quartos-de-final, foi goleado em pleno Santiago Bernabéu (3-0).

Apesar da confortável vantagem trazida de Madrid, o técnico português deu o mote, na antevisão do desafio: nada de relaxar.

A postura será inadmissível por parte de Mourinho que, em Istambul, não poderá contar com os castigados Sergio Ramos e Xabi Alonso, devendo igualmente descartar Pepe. O central luso-brasileiro está ainda condicionado depois de uma pequena lesão contraída no desafio com o Levante, pelo que poderá mesmo falhar o jogo com o Galatasaray. Cristiano Ronaldo e Fábio Coentrão deverão, por outro lado, figurar no onze "merengue".

Os espanhóis focam-se na Liga dos Campeões como a oportunidade de ouro de conquistar um grande troféu ainda esta temporada - La Liga está praticamente perdida -, mas os turcos lideram o campeonato doméstico e reconhecem as dificuldades de inverter a tendência da eliminatória. Mesmo assim, Fatih Therim vai colocar Drogba e Yilmaz como "setas" dirigidas à baliza de Diego López.

O Galatasaray-Real Madrid arranca às 19h45, com arbitragem do francês Stéphane Lannoy. Jogo com acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.


Liga dos Campeões: 2ª mão dos quartos-de-final
Turk Telekom Arena, Istambul
Árbitro: Stéphane Lannoy (França)

Equipas prováveis

Galatasaray
Muslera; Eboue, Semih, Nounkeu e Riera; Altintop, Felipe Melo e Selcuk; Wesley Sneijder; Drogba e Burak Yilmaz.
Real Madrid
Diego López; Arbeloa, Varane, Albiol e Fábio Coentrão; Sami Khedira e Modric; Ronaldo, Ozil e Di María; Benzema.