Há música na rede social do passarinho azul

18 abr, 2013

Serviço está disponível na Internet em music.twitter.com, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, República da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, em aplicações para telemóveis da Apple e poderá ser alargado aos telemóveis com android.

A rede social Twitter lançou esta quinta-feira um serviço de música que permite descobrir e ouvir canções em função da actividade e das preferências musicais expressas por cada utilizador e pelos seus seguidores.

O serviço, descrito pelo jornal “The Guardian” como uma "'mixtape' do século XXI", permite ao utilizador ouvir música, saber o que ouvem os seus artistas preferidos, conhecer os temas mais populares partilhados nesta rede de "mimcroblogging".

As músicas disponíveis no Twitter Music estão disponíveis agregadas ao iTunes, ao Spotify e ao Rdio, mas a rede social promete associar-se a outras plataformas ligadas à música.
 
"As pessoas descobrem e partilham canções e álbuns todos os dias. Muitas das contas [de Twitter] com mais seguidores são de músicos e metade dos 'twitteiros' seguem pelo menos um artista", defenderam hoje os responsáveis do Twitter, no blogue oficial. 
 
Uma das potencialidades do Twitter Music é poder visualizar as contas dos artistas e ver o que eles andam a ouvir. 
 
O serviço está disponível na Internet em music.twitter.com, nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, República da Irlanda, Austrália e Nova Zelândia, em aplicações para telemóveis da Apple (iPhone) e poderá ser alargado aos telemóveis com programa Android.

Na semana passada, a imprensa australiana revelou que o Twitter tinha comprado o serviço para procurar, reproduzir e partilhar música na Internet "We Are Hunted", criado por um grupo de informáticos australianos em 2009.