FC Porto

Diego Reyes com despedida de sonho

27 mai, 2013

O central mexicano, reforço do FC Porto para a próxima época, conquistou o título de campeão mexicano, no último jogo realizado pelo America.

Diego Reyes com despedida de sonho
Foi a despedida de sonho de Diego Reyes do futebol mexicano. O central, de 20 anos, que vai representar o FC Porto a partir da próxima época, sagrou-se camopeão do seu país, pelo America, no último jogo com a camisola do clube que sempre representou.

"Estou feliz por sair desta forma. Fiquei muito contente. Estou muito agradecido ao clube e aos dirigentes. Fizemos tudos para conseguir este título", disse o jogador, no final da partida, em declarações à imprensa.

Reyes foi substituído, ainda na primeira parte, numa opção do treinador para equilibrar a equipa que jogava com menos um elemento. O jovem internacional mexicano reconhece que não gostou de sair tão cedo da partida, mas considera o técnico fê-lo, porque era "o melhor para a equipa". Reyes, central de 20 anos que também pode ser utilizado a médio defensivo, assinou por cinco épocas com o FC Porto.

O America venceu o Cruz Azul, no segundo jogo da final do campeonato mexicano. Depois da derrota, por 2-1, na 1ª mão, a equipa de Reyes, com menos um jogador desde o 13º minuto, e a perder, por 0-1, desde os 20 minutos, deu a volta ao marcador, com golos aos 89 e aos 93. O segundo foi da autoria do guarda-redes Moisés Muñoz. O America conquistou o título, nas grandes penalidades.