Emissão Renascença | Ouvir Online

Puyol

Tito pediu aos jogadores para "darem tudo pelo clube"

22 jul, 2013

Carles Puyol, capitão do Barcelona, não quis comentar o nome dos potenciais sucessores, apesar de não esconder a amizade que o liga a Luis Enrique, antigo jogador do clube e actual treinador do Celta de Vigo.

Tito pediu aos jogadores para "darem tudo pelo clube"

Os jogadores do Barcelona ainda estão a recuperar do choque provocado pela notícia da saída de Tito Vilanova, devido a um agravamento do quadro clínico do treinador, que terá que reiniciar tratamentos a um cancro.

Puyol surgiu, esta segunda-feira, na sala de imprensa e revelou o pedido que o treinador fez ao plantel: " Pediu para darmos tudo pelo clube, para lutarmos, porque essa é a forma de o ajudar. E é isso que faremos".

A discussão do momento prende-se com o nome do sucessor no banco dos catalães. Luis Enrique, antigo jogador do clube e actual treinador do Celta de Vigo, é um dos treinadores apontados. Puyol não quis comentar essa possibilidade, apesar de reconhecer a amizade que os une.

O capitão do Barça sublinhou que deposita total confiança na avaliação da direcção e, em concreto, de Zubizarreta, director desportivo. "Estou certo de que eles irão contratar o melhor treinador. Temos a nossa forma de jogar, a nossa filosofia. O treinador que vier seguirá essa linha", rematou.