Tempo
|

Criança madeirense encontrada viva levada para hospital com hipotermia

22 jan, 2014

Foi encontrada esta manhã por responsáveis pela distribuição da água das levadas. Desde domingo que era procurada.

Criança madeirense encontrada viva levada para hospital com hipotermia
Foi encontrada com vida, esta quarta-feira, a criança de 18 meses que se encontrava desaparecida desde domingo, na Madeira. Está a ser observada nas Urgências do Hospital do Funchal.

"A criança deu entrada cerca das 9h30 nas Urgências, aparentemente está bem, com sintomas de hipotermia, e está a ser avaliado pelos médicos da Pediatria", adiantou à Lusa fonte hospitalar.

A criança estava desaparecida desde a tarde de domingo e foi encontrada esta manhã na Calheta, Madeira, pelos levadeiros (responsáveis pela distribuição da água das levadas de rega na Madeiras) que faziam a ronda da manhã.

De acordo com fonte dos bombeiros voluntários contactada pela Renascença, a criança começou por ser atendida no centro de saúde local, donde foi transportada para o hospital. Foi encontrada com vida, "a uma distância considerável" do local onde tinha desaparecido, a casa do tio.

"Ele estava dentro de casa a brincar e, entretanto, ele saiu para se dirigir à mãe e foi naquela saída, entre a cozinha e a saída da rua, que desapareceu sem deixar rasto nenhum", contou o pai, Carlos Abreu Sousa.

As buscas começaram no mesmo dia em que a criança foi dada como desaparecida, tendo sido dadas como terminadas na segunda-feira. A polícia não descartava qualquer hipótese, incluindo a de rapto.

Ontem, o pai criticou a actuação da polícia, considerando que estavam a tratar o caso como se de um adulto se tratasse.