Rui Costa entrega favoritismo a Tony Martin e Contador

18 fev, 2014

Campeão do mundo de estrada estará em acção na Volta ao Algarve, entre 19 e 23 de Fevereiro.

Rui Costa entrega favoritismo a Tony Martin e Contador
Rui Costa não se assume como um dos principais favoritos a vencer a Volta ao Algarve deste ano, prova na qual vai actuar pela equipa Lampre-Mérida.

O campeão do mundo de estrada vai preparar a exigente temporada velocipédica na 40ª edição da "Algarvia", que vai para a estrada já amanhã.

"Existem corredores que talvez estejam um pouco melhor do que eu. Só posso prometer que vou dar o meu melhor. Não podemos também esquecer o Tony Martin [vencedor de 2013] e o Alberto Contador que, apesar de ser a sua primeira prova, temos que contar com ele", afirmou o português, durante a conferência de imprensa de apresentação do certame, esta terça-feira.

"Já iniciei a temporada no Dubai e Maiorca, vamos esperar que as coisas corram bem. O percurso deste ano é bastante duro, mas é muito importante estar em boa forma nesta prova", prosseguiu.

Por seu turno, Cândido Barbosa, director da Volta ao Algarve expressou o desejo de ver Rui Costa conquistar a vitória: "Gostaria de ver o Rui terminar esta Volta ao Algarve, não com a camisola de campeão do mundo, mas sim a camisola amarela".

A Volta ao Algarve realiza-se de 19 a 23 de Fevereiro. 


Volta ao Algarve 2014
Etapas
1ª etapa, 19 de Fevereiro: Faro - Albufeira, 160 km. 
2ª etapa, 20 de Fevereiro: Lagoa - Monchique, 196 km. 
3ª etapa, 21 de Fevereiro: Vila do Bispo - Sagres, 13,6 km (contrarrelógio Individual). 
4ª etapa, 22 de Fevereiro: Almodôvar - Alto do Malhão (Loulé), 164,5 km. 
5ª etapa, 23 Fevereiro: Tavira - Vilamoura, 155,8 km