Emissão Renascença | Ouvir Online

Jesualdo Ferreira

"Adeptos têm razão em estar zangados"

21 fev, 2014

Treinador do Sp. Braga fez a antevisão da recepção deste sábado, às 18h00, ao Arouca. Rafa está de volta aos eleitos de Jesualdo Ferreira.

"Adeptos têm razão em estar zangados"
Após as derrotas com Rio Ave e Estoril, Jesualdo Ferreira exige uma boa resposta da equipa, este fim-de-semana, e o regresso às vitórias.

O treinador do Sp. Braga foi confrontado sobre se espera uma reacção negativa por parte dos adeptos, após duas derrotas consecutivas.

"A equipa do Sp. Braga precisa de muito apoio. Pode-se assobiar ou pressionar, mas esta equipa precisa do apoio dos adeptos. Isto não invalida que as pessoas andem zangadas com a equipa. Os adeptos têm toda a razão em estar zangados. Há responsabilidades, mas nós queremos ganhar. Percebo o estado de espírito dos adeptos", afirmou Jesualdo, esta sexta-feira, na antevisão da recepção ao Arouca.

«Interrompemos uma série de jogos com um saldo positivo. O jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga e do Estoril culminaram uma série de jogos de grande desgaste físico e mental para a equipa. Temos trabalhado com a mesma qualidade e competência", acrescentou.

"Fizemos alguns bons jogos fora de casa mas não tivemos o prémio da vitória. Temos jogadores que estão a crescer e a aprender o que é jogar num clube como o Sp. Braga, a aprenderem o que é a exigência deste clube. Esperamos um Arouca melhor do que aquele que defrontamos em Janeiro para a Taça de Portugal. Vai ser uma equipa com a mesma base táctica, a tentar dividir o jogo connosco em alguns momentos e que nos vai obrigar a sermos muito fortes para vencermos", acrescentou sobre o desafio deste sábado (18h00).

Rafa recuperou a tempo de uma lombalgia e foi chamado por Jesualdo Ferreira para o jogo com os arouquenses.

Convocados:
Guarda-redes: Eduardo e Cristiano;

Defesas: Núrio, Tomás Dabó, Santos, Nuno Coelho, Kadu e Sasso;

Médios: Battaglia, Luiz Carlos, Ruben Micael, Custódio e Mauro;

Avançados: Rusescu, Moreno, Rafa, Alan e Pardo;