Emissão Renascença | Ouvir Online

Caramulo em chamas. Veja a foto que venceu um prémio europeu

08 abr, 2014

Nuno André Ferreira, da agência Lusa, venceu o primeiro prémio do concurso de fotografia da Aliança das Agências de Notícias do Mediterrâneo.


Foto: Nuno André Ferreira/LUSA
Foto: Nuno André Ferreira/Lusa

Uma fotografia do incêndio que, no Verão passado, devastou parte da Serra do Caramulo, da autoria de Nuno André Ferreira, da agência Lusa, venceu o primeiro prémio do concurso de fotografia da Aliança das Agências de Notícias do Mediterrâneo (AMAN).

Esta foi a primeira vez que a agência noticiosa portuguesa ganhou este prémio, em imagem. Segundo o regulamento, cada agência que faz parte da AMAN pode apresentar apenas uma foto a concurso.

A imagem retrata um incêndio, no dia 21 de Agosto do ano passado, na Serra do Caramulo, em Silvares, no concelho de Tondela.

Em 2007, o jornalista da agência Lusa Ricardo Bordalo foi também distinguido pela AMAN, com o prémio de melhor artigo jornalístico do biénio 2006/2007.

A AMAN é uma entidade que reúne agências de notícias de 19 países, entre os quais estão Portugal (Lusa), Espanha (EFE), Grécia (ANA), Turquia (AA), França (AFP), Marrocos (MAP), Egipto (MENA), Itália (ANSA) e Argélia (APS).