Emissão Renascença | Ouvir Online

Mundial 2014

Portugal tem um "bunker" em Campinas

10 jun, 2014 • João Fonseca

Centro de treinos da Ponte Preta terá policiamento permanente e equipas médicas presentes, quando a selecção ali trabalhar.

O centro de treinos da Ponte Preta, ontem inaugurado após uma profunda remodelação, é o bunker de Portugal para o Mundial do Brasil.

Dicá, coordenador do recinto, explicou a Bola Branca que no local haverá "uma base da polícia militar, durante 24 horas". "O exército também vai ficar aqui 24 horas e terão o apoio de uma agência de inteligência, que fará o mapeamento do Centro de Treinos, do hotel e do trajecto. A preocupação é grande, mas segura", garante Dicá.

O responsável pela estrutura lembra também que tudo isto é necessário porque no recinto vai estar "o melhor do mundo". Cristiano Ronaldo suscita "uma segurança especial, um cuidado muito grande porque estamos a falar de um ser humano e de uma pessoa mundialmente famosa".

As exigências de Paulo Bento
O seleccionador de Portugal visitou o Centro de Treinos da Ponte Preta antes das obras de remodelação e deixou algumas exigências. Dicá espera tê-las a postos para quando a selecção chegar. O relvado foi uma das mais importantes e o coordenador afirma que "houve uma ampliação do campo e ainda mais 60 metros para treino de guarda-redes e trabalho individualizado".

O campo fica próximo de uma via rodoviária e Paulo Bento pediu a instalação painéis no topo dos muros, para evitar espiões e ruído. Uma obra em fase final de acabamento.

Médico e ambulância no centro de estágio
Roberto Nishimura é o médico de Campinas em permanência no centro de estágio da selecção portuguesa. O especialista em ortopedia "está escalado para ajudar o departamento médico de Portugal".

Dicá revela também que a comitiva portuguesa terá à dispoisção uma ambulância e o pessoal "já sabe onde levar os jogadores", em caso de necessidade.

A selecção nacional chega a Campinas esta quarta-feira. O Centro de Treinos da Ponte Preta será o quartel-general da selecção das quinas.