Emissão Renascença | Ouvir Online

Mundial 2014

A melhor invasão do mundo

12 jun, 2014

Jovem paulista de 19 anos, de seu nome Naiana, entrou no relvado onde a Selecção treinava para se abraçar a Ronaldo e arrancar do capitão das quinas um autógrafo. Primeiro, foi travada. Depois, consumou o sonho da vida de ter CR7 nos braços.

A melhor invasão do mundo
Apesar da segurança apertada no treino da Selecção Nacional, uma Cristianete conseguiu entrar no relvado e correr uns 30 metros em direcção a Ronaldo. Naiana foi de pronto impedida pelos agentes de segurança em serviço no estádio, mas, quando o treino terminou, Ronaldo autografou a camisola da jovem de 19 anos.
O gradeamento que separa as bancadas do Estádio Moisés Lucarelli é relativamente alto. Mas isso não impediu uma adepta brasileira de ultrapassar essa barreira e iniciar aquela que, para já, é a invasão mais bem conseguida do campeonato do mundo.

Naiana, uma jovem paulista de 19 anos, natural de Ubatuba, conseguiu entrar no relvado, iniciou uma feroz e exigente corrida de cerca de 30 metros e, quando o extenso e denso dispositivo de segurança se apercebeu da falha na cobertura, ainda encetou um "slalom" algo atrapalhado e, por fim, uma finta de corpo que deixou muito a desejar.

"Barrada" por um segurança num estilo condizente ao de uma placagem do futebol americano, ainda esperneou e protestou. Queria muito chegar perto de Cristiano Ronaldo, que integrava uma "mini-peladinha", na fase final do treino ministrado por Paulo Bento.

À primeira vista, parecia que se tratava apenas de uma infrutífera tentativa de ter os seus 15 minutos de fama. Nada mais falso. Minutos depois, surgiria de novo no relvado, agora com expressa autorização do CR7, vestida a rigor, com uma camisola de treino da Selecção.

Recebeu o abraço que nunca mais irá esquecer, nos braços do melhor do jogador do mundo e, com as lágrimas a correrem-lhe rosto abaixo, viu Ronaldo autografar a peça que trazia, na zona do peito.

"Vim sozinha só para ver Ronaldo. Pensei que ele precisava de me ver e ele acabou por me ver, porque me quis ver. É o dia mais feliz da minha vida. É o meu ídolo e será para sempre", confessou Naiana, à reportagem de Bola Branca.