Emissão Renascença | Ouvir Online

Conflitos laborais em tribunal aumentam

05 mai, 2012

Desde 2008, que aumenta o número de processos parados nos tribunais de trabalho. Em 2010, muito embora os novos processos tenham diminuído, os casos parados eram mais de 65 mil.

Na semana em que se comemora o Dia do Trabalhador e numa altura em que a percentagem de desempregados sobe acima dos 15% e as empresas fecham ao ritmo de 26 por dia, debatemos a situação em que se encontram os tribunais de trabalho. Normalmente um bom barómetro do estado da economia e da sociedade.

Desde 2008, que aumenta o número de processos parados nos tribunais de trabalho. Em 2010, muito embora os novos processos tenham diminuído, os
casos parados eram mais de 65 mil. No final de Abril de 2011, estavam pendentes 43.712 acções laborais. Comparando 2011 com o ano anterior, a percentagem de processos entrados aumentou 1%.

São convidados do Em Nome da Lei de hoje Diogo Ravara, juiz do Tribunal de Trabalho de Lisboa e Garcia Pereira, um advogado com uma experiência de 37 anos em Direito de Trabalho.

Em estúdio estão igualmente os dois comentadores residentes do “Em Nome da Lei”: o juiz desembargador Eurico Reis e o professor e advogado Luís Fábrica.

O programa "Em Nome da Lei" vai para o ar todos os sábados, às 12h00, e pode ser sempre recordado aqui, no site. Tem ainda uma página no Facebook, onde pode deixar os seus comentários e sugestões.