Governo diz que não vai haver despedimentos na Maternidade Alfredo da Costa

16 jun, 2012

Garantia é do ministro da Saúde. Sobre as polémicas em torno do encerramento da maternidade, Paulo Macedo diz que está "preocupado com o ruído".

Governo diz que não vai haver despedimentos na Maternidade Alfredo da Costa

O ministro da Saúde garante que o fecho da Maternidade Alfredo da Costa (MAC) não vai implicar despedimentos. "Não há qualquer intenção de haver qualquer problema relativo a desemprego", disse Paulo Macedo no Porto, à margem de uma cerimónia no âmbito do dia nacional de luta contra a paramiloidose.

Sobre a polémica em torno do encerramento da MAC, o ministro não fala. Tal como a Renascença avançou esta quinta-feira, a maternidade vai fechar até ao fim de 2012, informação já confirmada pela administração. No Parlamento, o primeiro-ministro disse que não sabia quando é que a MAC vai fechar.

"Não vou comentar [esse assunto]. Fico preocupado com o ruído, mas não são essas as questões de substância", afirmou Paulo Macedo a propósito dó encerramento da MAC e das declarações de Passos Coelho.

Para Paulo Macedo, "o que é importante salientar é que a decisão de encerramento vem de há vários anos" e só acontecerá "quando as coisas, em termos técnicos, estiverem preparadas".

A este propósito, o ministro garantiu que serão sempre, e "em primeiro lugar", salvaguardadas "as parturientes e os bebés", que dispõem de "atendimento de excelência noutras unidades em Lisboa, designadamente Santa Maria e S. Francisco Xavier".