Tempo
|

Programa de emprego jovem arranca em Agosto

03 jul, 2012

Empresas vão poder receber o reembolso da taxa social única (TSU), admite o secretário de Estado do Emprego.

Programa de emprego jovem arranca em Agosto
NÃO USAR ESTA IMAGEM

O Governo prevê que as medidas para incentivar o emprego jovem entrem em vigor em Agosto. A indicação foi deixada pelo secretário de Estado do Emprego, esta terça-feira, no final de uma reunião com os parceiros sociais sobre o programa “Impulso Jovem”.

Pedro Martins acredita que será possível aprovar e publicar a portaria até ao final do mês ou, mais tardar, início de Agosto, para que as empresas possam beneficiar “destas medidas para poderem contratar jovens e, dessa forma, combater o desemprego em Portugal”.

De acordo com o secretário de Estado do Emprego, está a ser ponderada a possibilidade das empresas receberem o reembolso da taxa social única (TSU), caso venham a optar pela contratação de jovens desempregados de longa duração.

“Esta é uma medida que está condicionada à criação liquida de emprego, isto é, só se uma empresa proceder à contratação desses jovens, mas sem estar a reduzir ou manter inalterado o número total de trabalhadores é que ela poderá receber esse apoio”, afirma Pedro Martins.