Revista de imprensa

Violinos, chachachá e o dueto Javi e Luisão

13 ago, 2012

Os jornais desportivos destacam a vitória do Sporting, no Troféu 5 Violinos, diante do Olympiakos. Há entrevistas a Jackson "Cha Cha Cha" Martinez e a Javi Garcia. O primeiro pelo golo na Supertaça. O segundo sai em defesa de Luisão.

Violinos, chachachá e o dueto Javi e Luisão

Os jornais "Record" e "O Jogo", na edição sul, fazem a manchete com a vitória do Sporting sobre o Olympiakos da Grécia por uma bola a zero, golo de Elias naquele que foi o ensaio geral dos leões para o início do campeonato.

No "Record": "Já é outra música". Elias marca e o trofeu 5 violinos fica em casa.

No "Jogo": "Dueto de cordas". Elias marcou e Labyad chegou a tempo de entusiasmar.

O jornal "A Bola" prefere o Benfica para manchete e a defesa de Luisão, feita por Javi Garcia, depois dos acontecimentos de sábado na Alemanha, em que o internacional brasileiro é acusado de agressão, pelo árbitro do desafio com o Fortuna de Dusseldorf. "Luisão é exemplo para todos", refere o médio espanhol dos encarnados.

Na edição norte do "Jogo", destaque total para Jackson Martinez: "Vou fazer esquecer Falcao", promete o avançado que se estreou com um golo, na Supertaça.

João Moutinho ficou no banco na partida com a Académica e "A Bola" sublinha que o jogador não gostou.

No "Record", realce para a situação de Nolito. O espanhol pede para ser emprestado, devido a problemas pessoais. O diário insiste ainda no possível negócio com o belga Pocognoli para reforçar o lado esquerdo da defesa. Luís Filipe Vieira quer dar menos de 7 milhões de euros pelo defesa do Standar Liège.

Hora de balanço no fim dos Jogos Olímpicos. "O Jogo" faz as contas na primeira página: "Estados Unidos varreram a China na conta final". 104 medalhas contra 87.

Em Espanha, na "Marca", a manchete é feita com os elogios à selecção espanhola de basquetebol que fez tremer os Estados Unidos na final dos Jogos. A equipa de sonho dos Estados Unidos venceu apenas por 7 pontos.

Em Itália, a "Gazzetta dello Sport" salienta as 28 medalhas que os transalpinos conquistaram nos Jogos e ainda o possível negócio da mudança de Fernando Llorente do Atlético de Bilbao para a Juventus.

No Brasil pede-se a saída de Mano Meneses do comando técnico da selecção, Luís Filipe Scolari é um dos preferidos para a sucessão.