Emissão Renascença | Ouvir Online

António José Seguro

“O mais importante é o conteúdo”

10 fev, 2013

Líder socialista desvaloriza o facto da sua moção apresentada este domingo ter o mesmo nome (“Portugal primeiro”) da moção de Pedro Passos Coelho quando se apresentou à liderança do PSD.

“O mais importante é o conteúdo”

O secretário-geral do PS desvaloriza o facto de o documento que apresentou na Comissão Nacional ter o mesmo título, "Portugal primeiro", que uma moção da autoria do presidente do PSD.

Em conferência de imprensa, António José Seguro foi confrontado com o facto de a moção de estratégia de Pedro Passos Coelho ao congresso do PSD de 2010 também se intitular "Portugal primeiro", tal como o documento estratégico apresentado na Comissão Nacional do PS.

"Sabem que títulos são usados na vida pública e na vida política e que o mais importante é o conteúdo. Esse título [Portugal primeiro] expressa a nossa vontade em ajudar a construir um país diferente", alegou.

Segundo António José Seguro, ao contrário do primeiro-ministro, o PS "não considera o desemprego uma surpresa, nem uma inevitabilidade".

"Ao longo destes anos de Portugal democrático devem ter existido vários títulos associados a Portugal. O que faz confusão aos portugueses é o primeiro-ministro, que ganhou as eleições com base em promessas, não as estar agora a concretizar. O que faz confusão é termos um primeiro-ministro que está a fazer no Governo o contrário do que prometeu, que se prepara para fazer um corte de quatro mil milhões de euros sem mandato e que coloca Portugal no último lugar", acrescentou.