Moçambique

Coluna permanece em "estado crítico e muito delicado"

24 fev, 2014 • Rui Viegas

Mulher do antigo capitão da selecção e do Benfica acompanha-o no hospital e deu conta a Bola Branca do estado de saúde, "delicado", de Mário Coluna.

Coluna permanece em "estado crítico e muito delicado"
Mário Coluna encontra-se em "estado crítico e muito delicado", numa unidade hospitalar de Maputo, em Moçambique.

O antigo capitão da Selecção Nacional e do Benfica está internado no Instituto do Coração, na capital moçambicana, desde domingo.

A informação sobre o seu estado de saúde foi confirmada a Bola Branca pela mulher do próprio. De acordo com Isabel Santos, Coluna piorou há dois dias dos problemas coronários de que padece.

"(A situação) é crítica, muito delicada e estamos a aguardar pelos exames feitos. O Coluna está com dificuldades em respirar, está a levar oxigénio e não está nada confortável", começa por dizer a mulher do antigo jogador, de 78 anos.

"Ele já não está bem há tempos. Quando foi da morte de Eusébio, ficou mal. Melhorou de seguida e de há dois dias para cá que não estava bem. E ontem piorou bastante. Tivemos, por isso, de o levar para a clínica. Os médicos estão à espera dos exames", acrescentou Isabel Santos.

Mário Coluna foi o capitão da Selecção Nacional no Mundial de 1966. Nascido em Moçambique, o antigo internacional português foi também capitão do Benfica e é uma das grandes figuras de sempre do clube encarnado.