Sporting

"Movimento Basta" prepara acção de indignação para domingo

12 mar, 2014

Grupo de adeptos leoninos vão protestar contra as arbitragens.

No Sporting, aí está a primeira resposta ao apelo do presidente Bruno de Carvalho. O “Movimento Basta”, com origem nas claques do cube leonino, convocou para as 14h30 de domingo – algumas horas antes do clássico Sporting - FC Porto, uma acção de indignação.
Na praça da maratona, será montado um palanque, por onde irão passar diferentes oradores mas todos com um mesmo motivo – protestar contra as arbitragens que, no entender dos adeptos e responsáveis do Sporting – estão a impedir a equipa de lutar pelo título.
Pedro Lopes, um dos impulsionadores do movimento, esclarece que será "montado um palco público onde os sportinguistas vão poder dizer o que sentem".

Pedro Lopes sublinha que esta primeira acção de indignação, domingo, na praça da maratona, vai colocar à prova o verdadeiro rugido do leão, deixando o apelo para aquele que é o primeiro passo do movimento. "Não basta cantarmos que o Sporting somos nós. Chegou a hora de recordar, a quem transformou o futebol nacional numa verdadeira selva, que o nosso símbolo é o leão!"