Emissão Renascença | Ouvir Online

Mundial 2014

Slimani ainda não quer acordar do "sonho"

27 jun, 2014

Avançado argelino, decisivo para o histórico apuramento da sua selecção para os "oitavos" do Mundial, reconhece total favoritismo à Alemanha, mas é ambicioso quanto à possibilidade de uma campanha genial dos magrebinos.

Slimani ainda não quer acordar do "sonho"
Islam Slimani quer mais do que os oitavos-de-final, vislumbrando, ainda que à distância, uma campanha consideravelmente positiva da selecção da Argélia no Mundial do Brasil.

Autor do golo que garantiu o apuramento dos magrebinos para a próxima fase do campeonato do mundo, frente à Rússia (1-1), o avançado do Sporting mostra-se ambicioso e confiante quanto ao futuro.

"Viemos para o Brasil com o objectivo de passar a fase de grupos. Agora que o fizemos é razão de orgulho, mas não devemos ficar felizes por parar aqui. Queremos sempre mais e esperamos que o sonho continue. Não quero que ninguém me acorde já", afirmou Slimani, em declarações à FIFA.

Nos "oitavos", a Argélia terá pela frente um dos carrascos de Portugal na fase de grupos, a Alemanha. "Nós somos claramente os menos favoritos, mas temos confiança de que podemos fazer uma grande prestação. Teremos que estar mais focados do que antes e jogar o nosso melhor futebol", salientou.