Transportes Aéreos

Jardim critica Governo pela demora na resolução das greves

05 jul, 2012

Presidente regional diz que não se pode hesitar quando estão em causa sectores fundamentais para o país, sobretudo na situação actual de crise.

Jardim critica Governo pela demora na resolução das greves
Alberto João Jardim critica a demora do Governo na resolução das greves que chegaram a estar anunciadas pelos pilotos e pelos controladores aéreos.

O presidente do Governo Regional da Madeira diz que não se pode hesitar quando estão em causa sectores fundamentais para o país, sobretudo na situação actual de crise.

“Foi preciso o Governo da Madeira esbracejar e fazer barulho, protestar por todos os lados, escrever cartas ao senhor Presidente da República, escrever cartas ao primeiro-ministro, ao ministro da Economia, dando-lhes a perceber não só o que a Madeira estava a perder por dia, mas o próprio país, para se chegar a alguma conclusão”, critica o governante.

“Está-se a pedir sacrifícios ao povo português e numa situação destas não se pode estar a estragar o esforço que o povo faz todos os dias com mais impostos”, defende o presidente do Governo Regional da Madeira, que considera mesmo que o "regime político bateu no fundo", porque não adopta as medidas necessárias para evitar greves em sectores importantes para a economia do país.