Selecção

Português do Dudelange alerta para Luxemburgo hiper-defensivo

06 set, 2012 • Luís Aresta

Bruno Matias, avançado formado no Sporting, actualmente a jogar no campeão luxemburguês, fala a Bola Branca sobre o Luxemburgo - Portugal, desta sexta-feira.

Bruno Matias, avançado português de 23 anos, ex-Estoril, actualmente ao serviço do Dudelange - campeão luxemburguês em título - adverte a Selecção Nacional para um Luxemburgo muito defensivo, que procurará explorar a velocidade dos seus avançados.

"Vão baixar muito a equipa e explorar os avançados rápidos que têm, porque todos aqui no Luxemburgo esperam uma Selecção portuguesa a jogar para golear" disse a Bola Branca.

Bruno Matias destaca o trabalho realizado pela federação luxemburguesa para, a médio prazo, colocar a selecção que ocupa o 106º posto no "ranking" da FIFA num outro patamar, dando ainda conta da euforia que se vive no país, onde dezenas de milhar de portugueses ali radicados aguardam com ansiedade a chegada da equipa das quinas.

"Selecção do Luxemburgo? Completamente fora de questão"
Bruno Matias, avançado formado no Sporting, realizou 49 jogos pelas selecções jovens de Portugal. O avançado do Dudelange não esconde o sonho de um dia chegar à formação orientada por Paulo Bento.

Por agora, representar o Luxemburgo é uma possibilidade que Bruno Matias nem sequer equaciona: "Está completamente fora de questão, até porque estou a negociar com equipas de campeonatos com maior visibilidade e ainda não deitei por água abaixo um dia poder voltar a representar o meu país".