Marco Ferreira

"Qualquer dos grandes pode ser campeão"

16 jan, 2014 • Luís Aresta

O antigo avançado, analisa o campeonato, comenta as saídas no Benfica e faz a antevisão do Porto - V. Setúbal.

"Qualquer dos grandes pode ser campeão"

Marco Ferreira, ex-avançado do FC Porto e do Vitória de Setúbal, aponta claro favoritismo ao dragão para a recepção aos sadinos, na 16ª jornada da Primeira Liga.

"O FC Porto joga em casa, é campeão em título e é favorito, embora o Vitória de Setúbal tenha passado por uma fase muito boa com a entrada de José Couceiro", diz o antigo jogador, em entrevista a Bola Branca.

Nesta entrevista, Marco Ferreira considera que "Quaresma será importantíssimo para o que resta da época do FC Porto" e admite que Paulo Fonseca tenha que fazer "algumas alterações", embora os azuis e brancos ainda estejam a tempo de ser campeões. O ex-jogador acentua que qualquer dos três grandes tem possibilidades de conquistar o título. O FC Porto "faz sempre finais de época bons", lembra Marco Ferreira, mesmo reconhecendo que "o Benfica, porque está em primeiro, pode estar mais perto do título" e que "o Sporting está muito bem e é a grande surpresa do campeonato".

Matic e Ola John
Marco Ferreira representou o Benfica entre 2005 e 2007, tendo-se transferido para o Leicester City, de Inglaterra, no início da época 2007/08. O antigo jogador do Benfica considera que a saída de Matic para o Chelsea vai notar-se, mas que Jorge Jesus saberá encontrar uma alternativa ao sérvio.

"Quando sai um titular, a equipa sente sempre. É uma grande perda para a equipa, mas o Benfica tem um plantel com muitas soluções e não irá ter grandes problemas", comenta.

Já quanto à saída de Ola John, Marco Ferreira encontra uma explicação simples: "Apareceu rotulado com qualidade, mas não se impôs e quando um jogador não se impõe num grande, acaba por sair", conclui.