Scolari sabe que não vai agradar a gregos e troianos

15 abr, 2014

Seleccionar brasileiro, questionado sobre eventuais jogadores a convocar, abordou a dificuldade da escolha dos 23 que se aproxima para o Mundial

Scolari sabe que não vai agradar a gregos e troianos

Com o fim da época nos principais campeonatos europeus, as atenções começam agora a virar-se para o Mundial, disputado no Brasil, e para as escolhas dos seleccionadores.

Luiz Felipe Scolari sempre foi um treinador polémico nas suas convocatórias que contam com algumas exclusões famosas como Romário do Mundial de 2002 e Vítor Baía do Europeu de 2004.

Durante um evento em São Paulo, o técnico foi questionado sobre a convocatória e as opiniões dos adeptos brasileiros, algo que considera não ser "uma decisão unânime". "É um milagre ser unânime na escolha dos 23", atirou de forma bem-disposta.

No balanço da época, há vários nomes que não são presença assídua na selecção, mas que estão em bom plano nos seus clubes, como Miranda (Atlético Madrid) e Philippe Coutinho (Liverpool) ou até mesmo o Luisão, já observado por Scolari.
 
Abordado sobre uma eventual inclusão dos dois jogadores no seu grupo, Felipão foi peremptório em afirmar que "todos os jogadores brasileiros são seleccionáveis".