Emissão Renascença | Ouvir Online

Ricardo Costa

“Temos de sofrer para sermos campeões”

23 jun, 2012

Ricardo Costa aponta à conquista do título, mas altera para a necessidade de trabalho árduo e grande sofrimento.

“Temos de sofrer para sermos campeões”
A selecção voltou a treinar hoje depois da vitória na quinta-feira frente à República Checa. A sessão acabou mais cedo devido a um desentendimento entre Lopes e Quaresma, um desentendimento desvalorizado por Ricardo Costa. O jogador, que falou esta manhã à imprensa, admitiu que os jogadores "sonham com o título" e garantiu que a equipa das quinas está a trabalhar nesse sentido.
A bancada do mini-estádio do Hotel Remes em Opalenica, na Polónia, foi pequena para receber os adeptos que quiseram ver o regresso da selecção nacional aos treinos. No final do treino, Ricardo Costa deu voz ao grupo para dizer que Portugal vai tentar chegar ao título.
 
“Vamos ter de sofrer para sermos campeões. Sonhamos com o título, mas sabemos que não será fácil”, afirmou em conferência de imprensa. Por isso, garante o central, “estamos bem, confiantes, sentimo-nos mais capazes. Tentar chegar à perfeição não é fácil, temos consciência que temos de trabalhar para isso. Só estando perto da perfeição é que conseguiremos o título. É difícil, mas podemos lá chegar”.

Sobre o adversário que a selecção lusa vai defrontar nas meias-finais, Ricardo Costa sublinha que tanto a França como a Espanha têm equipas “muito fortes”. “Não importa quem venha, mas sim como vamos estar”, considera o jogador.

A selecção nacional cumpriu esta manhã o primeiro de quatro treinos antes do embate na quarta-feira, ou frente à França ou à Espanha. Um treino que ficou marcado pelo desentendimento entre Miguel Lopes e Ricardo Quaresma.