Emissão Renascença | Ouvir Online

Atentado faz dezenas de vítimas na Síria

09 set, 2012

Continuam a morrer pessoas no país de Bashar al-Assad.

Pelo menos 17 pessoas morreram este domingo e outras 40 ficaram feridas num atentado no bairro do estádio municipal de Alep, no norte da Síria, avança a agência oficial síria Sana.

"Um atentado terrorista foi perpetrado no bairro do estádio municipal, perto do hospital al Haya e do hospital central de Alep, provocando a morte de 17 pessoas, ao passo que mais de 40 ficaram feridas, segundo um primeiro balanço", indicou a agência.

A agência oficial não fornece mais pormenores sobre este atentado, enquanto violentos combates continuam a opor o exército aos rebeldes, mais de um mês e meio após a abertura da frente de Alep, a segunda cidade mais importante do país, situada a 355 quilómetros a norte de Damasco.

O Observatório Sírio dos Direitos Humanos indicou hoje que vários bairros de Alep, como Souk al-Hal, Tariq al-Bab e Hanano, foram bombardeados pelo exército e estão a decorrer combates entre forças do regime e rebeldes nos bairros de Soukkari (sul), Sahour, no limite de al-Midane e nas imediações do quartel de Hanano.