Emissão Renascença | Ouvir Online

Sporting prestes a regularizar dívidas

12 set, 2012

Sporting revela que tinha até 14 de Outubro para provar à UEFA a inexistência de valores em dívida. Leões surpresos com inclusão na lista negra da UEFA antes do prazo final.

O Sporting vai regularizar, esta quarta-feira, o último caso de dívidas que levou a UEFA a reter as verbas que o clube de Alvalade amealhou pela participação nas competições europeias.

José Nobre Guedes, vice-presidente do Sporting, esclareceu que a dívida leonina que incluiu o Sporting na "lista negra" ontem publicada pela UEFA era de quase um milhão de euros e está praticamente liquidada.

"Face à informação que o Sporting deu, a UEFA notificou o Sporting de que as situações em causa deveriam ser regularizadas até 14 de Outubro. Hoje vai terminar a última negociação e amanhã vamos anunciar à UEFA que todos os problemas estão resolvidos", anunciou o vice-presidente do Sporting, durante um esclarecimento prestado em Alvalade.

Perante a data limite para regularização de todos os processos em atraso - 14 de Outubro -, o Sporting não deixa de expressar alguma surpresa pelo facto de ser visado pela UEFA antes do prazo.
 
"Esperemos que a UEFA anuncie amanhã que não há retenção de verbas a pagar pela UEFA ao Sporting. O Sporting ficou surpreendido que tal viesse a público antes da data que nos foi dada para regularizar as situações", sustentou.