Tempo
|

Há mais de mil vagas para formadores do Instituto de Emprego

19 dez, 2012

Concurso termina sexta-feira e está aberto a professores efectivos sem turma.

O Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) abriu um concurso de admissão de 1.100 formadores destinado a professores efectivos que estão nas escolas com horário zero, ou seja, sem turma.

Vão ser recrutados professores/formadores para as componentes sociocultural e científica através da Plataforma Electrónica da Educação e a sua colocação poderá ter renovações anuais até um máximo de três anos. 

O secretário de Estado do Emprego, Pedro Silva Martins, explica que os professores vão ter horários lectivos de 22 horas acrescidos de mais algumas horas para outras actividades, nomeadamente contactos com o meio empresarial, até perfazerem o horário laboral de 35 horas.

Pedro Silva Martins considera positivo que o concurso que o IEFP vá dar ocupação a professores que estão nas escolas com horário zero e permitir alguma poupança ao Estado. 
 
O concurso do IEFP, que termina na sexta-feira, destina-se também a formadores qualificados e certificados sem vinculo à Administração Pública.

Até agora, a contratação de formadores, em todas as componentes, obedecia às regras da contratação pública e era feita de forma directa e autónoma pelos centros de formação do IEFP. 

[notícia actualizada às 20h13]