Obama recebe carta com substância potencialmente mortal

17 abr, 2013

Senador republicano também foi alvo de um ataque semelhante. Autoridades alertam que podem surgir mais casos do género.

Obama recebe carta com substância potencialmente mortal

Foi interceptada antes de chegar à Casa Branca uma carta endereçada a Barack Obama que continha vestígios de pó de rícino, uma substância potencialmente mortal, de acordo com análises preliminares. A notícia já foi confirmada pelas autoridades norte-americanas. 

Um comunicado da polícia federal norte-americana revela que as investigações prosseguem, alertando para o facto de mais cartas ainda poderem vir a ser recebidas. "Não existe qualquer indicação deste caso estar relacionado com o ataque em Boston", diz o mesmo texto.

O envelope enviado a Barack Obama foi colocado de quarentena. A missiva foi enviada terça-feira, o mesmo dia em que o senador republicano Roger Wicker também recebeu uma carta contendo rícino.

A CNN avança que decorreram buscas num dos edifícios do Senado, em Washington, onde um homem terá entregue um objecto suspeito. Ao que tudo indica, este é o mesmo indivíduo que foi interrogado pelo FBI após ter sido interceptado com uma mochila com envelopes suspeitos.

O "Washington Post" precisa que as cartas enviadas para moradas federais na capital dos Estado Unidos são aquecidas e colocadas em aparelhos para verificação de agentes biológicos potencialmente mortais.

Os Estados Unidos encontram-se em estado em alerta para eventuais ataques após a explosão de duas bombas na maratona de Boston. Os ataques de segunda-feira mataram três pessoas e feriram 176.

[notícia actualizada às 20h58]