Tempo
|

Unidade de cuidados continuados de Caminha abre com ano e meio de atraso

24 mai, 2013 • Isabel Pacheco

Espaço, que integra a rede nacional tem com capacidade para 41 utentes, resultou de um investimento de três milhões de euros.

Depois de ano e meio de estar pronta, a Unidade Cuidados Continuados da Gelfa, em Caminha, prepara-se para abrir portas em Junho.

A data é avançada à Renascença por Luís Fernandes, do Instituto de S. João de Deus que vai assumir a gestão daquela unidade, após a garantia do Governo. “Agora parece-nos que não se trata de uma falsa partida. Desde que recebi da voz do secretário de Estado Fernando Leal da Costa a confirmação de que o processo estava terminado, acredito que em Junho se esteja a laborar.”

A demora ficou a dever-se a impasses relativos à titularidade do património do antigo hospital psiquiátrico, que atrasou a reabertura da unidade em cerca de ano e meio com custos e frustrações.

Quase 40 profissionais aguardam a abertura da Unidade de Cuidados Continuados da Gelfa pelo Instituto S. João de Deus, que investiu três milhões de euros na reabilitação do edifício, já pronto desde finais de 2011.

O espaço integra a rede nacional tem com capacidade para 41 utentes.